Sobre Gustavo Guedes de Castro

Desde que conheci o projeto Soylocoporti foi muito difícil não me deixar envolver pela idéia, encaro esse projeto como sendo muito mais que como uma viagem e sim como um estilo de vida baseado na busca pelo conhecimento e consciência das atuais condições Latino-Americanas, mas por que me envolvi com o projeto?

Em primeiro lugar, pouco sabemos do nosso continente. Há quem diga que o Brasil vive de costas para a América do Sul. É bem mais comum encontrarmos brasileiros que já foram aos Alpes mas não conhecem os Andes, que sabem onde ficam o Grand Canion, mas nunca ouviram falar no Cañón del Colca, que conhecem Patópolis (digo, Disney), mas não têm nem idéia de onde fica a Patagônia.

Guias de viagem existem muitos. Basta entrar numa boa livraria e conferir, certo, mas nenhum com a nossa cara… Foi partindo deste princípio – acreditando que existe uma filosofia viajante -, muito mais do que pegar um avião, hospedar-se num bom hotel e ver meia dúzia de atrações turísticas, que pretendemos calcar nossas pesquisas e ir de encontro a realidade vivida pelos povos das regiões onde visitamos.

É com um imenso prazer que participo como colaborador no coletivo Soylocoporti juntamente com essas pessoas, que considero especiais em sua forma de viver, agir e pensar e tendo a certeza que são agentes da geração que conseguirá prover a mudança na consciência Latino-Americana. Crescer como ser humano e absorver o maximo que puder das experiências vividas serão objetivos prioritários a serem perseguidos durante a projeto.

Leave a Reply